Dupla é presa em Angélica acusada de tentar aplicar golpes financeiros

Da Redação


A Polícia Militar de Angélica prendeu, dois suspeitos, de 22 e 28 anos, de tentarem aplicar golpes financeiros na última quinta-feira (1º). Os criminosos são oriundos do Estado de São Paulo.

Segundo a corporação, o homem, no caso a vítima, recebeu uma ligação informado que seu cartão do Banco do Brasil havia sido clonado e que um representante da empresa Febraban (Federação Nacional dos Bancos) estaria indo até o seu endereço buscar o cartão. Durante o diálogo, o interlocutor pediu para que a vítima informasse a senha, além do número que consta no cartão, mais o código de segurança e a senha do aplicativo do banco.

Minutos depois os golpistas foram até a residência da vítima, mas quem os atendeu foi a filha, que percebeu tratar-se de um golpe e pediu para seu pai acionar a polícia. Os criminosos perceberam a ação e fugiram.

Com a chegada da Polícia Militar e na posse das informações e características, após diligências foram localizados em um posto de combustíveis, em um carro Fiat/Idea, com placas de São Paulo (SP).

 

Na abordagem, os militares localizaram uma bituca de cigarro de maconha e outro pronto para consumo. Um crachá em nome da empresa Febraban, com o nome falso, maquinhas de créditos e a camisa que o autor estava usando no momento que foi até à casa da vítima. Naquele momento negaram os fatos.  

Já na Delegacia de Polícia, os suspeitos confessaram o crime e disseram que estavam na cidade para tentarem aplicar golpes. Ainda relataram que são do Estado de São Paulo e que cada golpe aplicado com sucesso, receberiam R$ 200. Ainda segundo eles, as despesas de transportes, alimentação e hospedagens, seriam custeados por um terceiro envolvido.

O fato foi registrado e a Polícia Civil está investigado o caso.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!